Tamanho do texto

É possível pedir a reaplicação em caso de desastres naturais, que tenham prejudicado a infraestrutura do local de prova, falta de energia que tenha comprometido a iluminação da sala e falha de procedimento de aplicação

Agência Brasil

Enem 2019 arrow-options
Igor do Vale/Agência O Globo
Estudantes entrando em local de prova do Enem

Termina nesta segunda-feira (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido prejudicados por problemas logísticos durante o exame.

Leia também: Enem tem gabarito oficial divulgado; confira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ), responsável pelo Enem, estabeleceu situações para permitir a reaplicação: em caso de desastres naturais, que tenham prejudicado a infraestrutura do local de prova, falta de energia que tenha comprometido a iluminação da sala de aplicação e falha de procedimento de aplicação que tenha levado algum prejuízo ao participante.

Leia também: Enem termina com 27% de ausentes, menor taxa desde 2009

O pedido de reaplicação deve ser feito na página do participante, no site do Enem . Ainda este mês, sem data definida, o Inep vai informar ao candidato se aceitou ou negou o pedido. Quem vai refazer as provas anote as datas na agenda: 10 e 11 de dezembro, terça e quarta-feira.

    Leia tudo sobre: Enem