Polícia Federal investiga irregularidades no primeiro dia de provas do Enem

Mandados foram cumpridos na casa de duas aplicadoras da prova na cidade de Fortaleza, no Ceará. Irregularidades em outros dois estados são apuradas
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Primeiro dia de prova do Enem foi neste domingo (3)

A Polícia Federal cumpre na manhã deste sábado (9) dois mandados de busca e apreensão na casa de aplicadoras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Segundo a PF, os celulares das duas aplicadoras foram apreendidos e serão submetidos à perícia. As investigações foram iniciadas após levantamento realizado junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ).

Outras duas suspeitas de irregularidades no Enem também são investigadas pela PF no estado do Rio de Janeiro e na Bahia, mas nenhuma outra informação sobre o caso foi divulgada até o momento.

Leia também: Veja o que pode cair no segundo dia do Enem

O primeiro dia de aplicação da prova para mais de cinco milhões de estudantes em todo o País foi o último domingo (3). O segundo e último dia do exame será realizado neste domingo (10).

O Ministério da Educação (MEC) não esclareceu se a operação causará algum impacto nas provas já aplicadas, mas, até o momento, o segundo domingo do Enem deve ocorrer normalmente. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ainda não se posicionou sobre o caso.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2019-11-09/policia-federal-investiga-irregularidades-na-primeira-semana-do-enem.html