Os estudantes matriculados em universidades particulares podem concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) até o dia 4 de outubro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão inicial de encerramento para pleitear bolsa era também nesta segunda-feira.
Leia também: MEC destina maior parte de verba desbloqueada para universidades
Podem pleitear as bolsas remanescentes do ProUni estudantes que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas, além da lista de espera. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.
As vagas são para o segundo semestre de 2020. Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.
Para concorrer às bolsas remanescentes é preciso ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação e não ter diploma anterior de curso superior. Professores da rede pública e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.
Leia também: Prazo de adesão a modelo de escola cívico-militar termina nesta sexta
Quem for selecionado pelo ProUni deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição para comprovar as informações prestadas.