Estudantes têm até as 23h59 desta sexta para confirmar a inscrição na prova do Enem 2019
shutterstock
Estudantes têm até as 23h59 desta sexta para confirmar a inscrição na prova do Enem 2019

Nesta sexta-feira (17), encerra-se o prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, na Página do Participante , até as 23h59.

Leia também: Presidente do Inep é demitido a um dia do fim das inscrições do Enem

A dica do Ministério da Educação é não deixar para se inscrever na última hora, pois são comuns os picos de acesso ao sistema de inscrição para a prova do Enem nos últimos minutos.

Também termina o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. No dia 22 será divulgado o resultado do pedido de atendimento especializado e específico.

Taxa de Inscrição

A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85. Quem não tem isenção deve fazer o pagamento, até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Provas

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

Leia também: Inep já recebeu mais de 3 milhões de inscrições para o Enem 2019

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos ( ProUni ) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!