Tamanho do texto

Descubra o que é preciso para ingressar na Universidade Nove de Julho

A escolha de qual instituição do ensino superior cursar não é simples. Além da busca pela qualidade do curso, o estudante tem que passar também pelo temido vestibular. Na UNINOVE o processo seletivo é prático, podendo agendar o exame ou utilizar a nota do ENEM. A universidade garante alto padrão de ensino, não à toa está presente em renomados rankings. Um exemplo é o título de melhor universidade particular não confessional do Brasil pelo RUF – Ranking Universitário da Folha .

O processo seletivo da UNINOVE é composto por uma redação; nota da redação do Enem também é porta de entrada
shutterstock
O processo seletivo da UNINOVE é composto por uma redação; nota da redação do Enem também é porta de entrada

O processo seletivo da UNINOVE preza pela meritocracia e tem o objetivo de avaliar a capacidade do candidato em acompanhar um curso na instituição. Assim, para poder se matricular em um dos mais de 100 cursos de graduação é preciso escrever passar no exame de redação. O vestibular é realizado por prova agendada. Outra forma de ingresso é o boletim do Enem. Tire todas as suas dúvidas aqui!

Quem pode se inscrever para o processo seletivo da UNINOVE?

Todos os alunos que se formaram ou estão em via de concluir o Ensino Médio são aptos a se inscrever para a seleção dos cursos de graduação. O sistema não faz qualquer distinção entre os candidatos e não avalia a sua trajetória pessoal até o momento do vestibular.

Leia também: Conheça a universidade completa para sua graduação ou pós

Onde fazer a inscrição para o processo seletivo?

A inscrição para a seleção da UNINOVE pode ser feita no próprio portal da universidade. Confira o passo a passo:

  1. Preencha os dados básicos solicitados – como nome, e-mail e telefone. 
  2. Selecione a modalidade do curso preferida: presencial ou a distância. 
  3. Escolha o curso pretendido. 
  4. Localize o campus mais adequado – são cinco locais disponíveis em São Paulo e mais de 120 polos de ensino a distância em todo Brasil.
  5. Opte pelo período desejado – diurno ou noturno. 
  6. Inscreva-se no processo seletivo desejado – o vestibular ou o Enem. 

Quais são as formas de ingressar na UNINOVE?

São duas as formas que o candidato pode ingressar em um curso da UNINOVE:

  • Vestibular: O estudante que tiver finalizado o Ensino Médio e quiser optar pelo vestibular, deverá escrever uma redação cujo tema será dado no momento da prova. Este modelo de avaliação é usado para todos os cursos, exceto para o curso de medicina, que tem um processo seletivo diferente. O candidato pode escolher até a melhor data e horário para fazer essa avaliação! 
  • Enem: Outra forma de entrar na UNINOVE é pelo Enem. O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio depois de 2010, poderá apresentar a sua nota do Enem, dispensando o vestibular. É necessário, porém, que tenha alcançado uma nota igual ou superior a 300 pontos na redação. Nesse caso, basta fazer a inscrição pelo site e, na data apontada, levar até o campus escolhido o boletim do Enem impresso. O Enem é um tipo de exame de seleção muito elogiado, que rompe com barreiras geográficas e dá oportunidade a estudantes que moram longe da faculdade escolhida. Esse tipo de exame lembra o Abitur, alemão; o Baccalauréat, francês; e os testes SAT e American College Testing, norte-americanos.

Você se interessou? Quer fazer parte do universo UNINOVE?  Clique aqui e faça sua inscrição para o processo seletivo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.