O momento de escolher a profissão que deseja seguir é um dos mais difíceis, já que essa decisão pode determinar o que vai fazer para o resto da vida. As diversas opções de cursos superiores disponíveis no mercado tornam tudo ainda mais complicado.

Nesse momento, os estudantes brasileiros tendem a não procurar apenas pela aptidão que apresentam para determinada área, mas analisam também o mercado de trabalho da profissão. Assim, os cursos superiores que parecem apresentar maior estabilidade e opções de trabalho acabam sendo os mais escolhidos.

Escolher em qual dos cursos superiores se formar significa planejar uma vida inteira
shutterstock
Escolher em qual dos cursos superiores se formar significa planejar uma vida inteira

Listamos os 10  cursos mais procurados de acordo com o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação. A lista pode te ajudar, de alguma forma, a escolher a profissão que deseja seguir. Dá uma olhada!

Os 10 cursos superiores mais procurados do Brasil

1. Direito 

Direito é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Direito é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

Impulsionado pelo aumento do debate de temas como corrupção e Lava Jato na mídia, o Curso Superior em Direito é o curso mais procurado do Brasil e teve crescimento de mais de 32% entre 2009 e 2016 (segundo o Censo de Educação Superior).

O Curso de Direito UNINOVE é o único curso da área no Brasil com avaliação máxima no MEC (nota 5)! Então, vista seu terno, e encare esta graduação com até 100% de bolsa !

2. Administração

Administração é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Administração é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

Para ter sucesso na Administração Pública, Administração Privada ou Administração do Terceiro Setor é preciso gostar de lidar com gestão de pessoas, gestão de processos e de grandes negociações nacionais e internacionais, já que fazem parte desta profissão.

Por isso, o curso superior de Administração da UNINOVE reúne uma série de vantagens para você que deseja ser um profissional desta área. Além de professores mestres e doutores e infraestrutura de ponta, você cursa sua graduação e ainda faz o curso de inglês gratuitamente, concorrendo a intercâmbio com tudo pago.  Este curso está disponível na modalidade presencial ou a distância. Saiba mais.

3. Pedagogia 

Pedagogia é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Pedagogia é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

O aluno que optar por essa formação entenderá como desenvolver técnicas de aprendizado, mas também como gerenciar ambientes que promovem o conhecimento, como escolas, creches e até museus e bibliotecas. É um curso de grande acessibilidade por ser um dos cursos superiores de mensalidade mais barata do mercado.

Na UNINOVE, a formação do pedagogo destaca-se para a atuação na docência e uma de suas outras atribuições é sua capacitação para a gestão no âmbito da educação formal e não formal (aqueles que ocorre fora do sistema formal de ensino).  Com formação em 6 semestres, os futuros professores também poderão atuar na educação inclusiva, com enfoque nas deficiências auditiva e visual, a partir das aulas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Braille e também na docência da educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, bem como na gestão de instituições de ensino.  Saiba mais sobre o curso.

Leia tambem: Programa de Inclusão Universitária dá bolsas de estudos de até 100%

4. Engenharia Civil 

Engenharia Civil é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Engenharia Civil é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

O curso Superior de Engenharia Civil oferece altíssimo índice de empregabilidade e é considerado prioritário para o crescimento do país pelo Ministério da Educação. O mercado de construção civil passa por um dos momentos de maior aquecimento da história e ainda há espaço para milhares de profissionais desenvolverem sólidas carreiras nesta área.

Pegue a sua HP e venha se preparar para construir o próximo arranha céu do país! E olha só, na UNINOVE esse é um dos cursos que recebem investimento de ponta. Os laboratórios possuem equipamentos de última geração tanto para softwares de projetos quanto para desenvolvimento em construções civis, pesquisa e indústria.  Confira mais detalhes.

5. Ciências Contábeis 

Ciências contábeis é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Ciências contábeis é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

O contador é o profissional essencial para o funcionamento de uma empresa e seus diversos processos e negócios. Além disso, pode trabalhar em auditoria (verificando os registros contábeis), em perícia ou ainda, como controller, relacionando os resultados almejados aos controles adequados.

Uma vivência adequada na universidade garante que seu aprendizado não seja apenas teórico, seja também prático e dinâmico. Na UNINOVE essa possibilidade é garantida.  As salas do futuro e os projetos integrados fazem parte da jornada do aluno. Confira.

6. Enfermagem 

Enfermagem é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Enfermagem é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

O sexto lugar da lista dos cursos superiores mais procurados é a enfermagem, um dos favoritos daqueles que optam pela área da saúde. O enfermeiro tem como função principal executar os mais variados tratamentos. É ele quem está em contato direto com o paciente e tem como missão promover o bem-estar no cuidado médico. Em sua profissão pode trabalhar de forma solidária, atuando em comunidades na prevenção de doenças ou fazendo trabalhos educativos e ainda assumir cargos de gestão de esquipe como enfermeiro-chefe.

Na UNINOVE , a prática é uma constante do curso de Enfermagem. O aluno estuda em clínicas próprias da instituição e conta com espaço de simulação realística, onde um ambiente de saúde é simulado e os alunos colocam a teoria em prática,  é a única instituição que oferece essa estrutura. Saiba mais.

7. Psicologia 

Psicologia é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Psicologia é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

Com um currículo voltado ao estudo do comportamento humano, o curso de Psicologia prepara profissionais que contribuem com a saúde mental das pessoas e isso envolve, suas emoções, suas ideias e seus valores.

A UNINOVE valoriza a vivência do aluno e é por isso que o aluno atendimentos supervisionados junto à comunidade, integra-se aos grupos de pesquisa e extensão universitária e realiza atividades de iniciação científica, sob a orientação de professores doutores e mestres. Além disso, parcerias garantem o estágio do aluno e o atendimento a públicos específicos.  Outro ponto é o atendimento a comunidade e a residência multiprofissional ao final do curso. Confira.

8. Educação Física – licenciatura e bacharelado

Educação física é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Educação física é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

Um profissional de educação física pode trabalhar em academias, clubes, empresas privadas, condomínios e resorts, com a função de promover atividades de recreação, além de empreender criando uma série de atividades para grupos e nichos. 

Na UNINOVE os alunos são preparados para serem futuros professores e para ensinar e com mais um ano de estudo, e diploma de bacharel, podem ampliar sua gama de atuação. O curso pode ser feito presencial ou EAD. Acesse aqui e confira os detalhes sobre licenciatura e aqui sobre bacharelado.

9. Arquitetura e Urbanismo 

Arquitetura e Urbanismo é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Arquitetura e Urbanismo é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

Um candidato ao curso superior de Arquitetura possui interesse em desenho, artes e história, e também vai conhecer tudo o que precisa para utilizar os conhecimentos em Design com a construção, além dos conceitos do urbanismo.

Com a UNINOVE o aluno deste curso descobre um universo de possibilidade com laboratórios específicos da área! O curso tem a proposta de transformar o estudante em um profissional do futuro, antenado as tendências mais modernas e necessidades da sociedade.   Saiba mais sobre este fascinante curso.

10. Engenharia de Produção 

Engenharia de Produção é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil
Shuttestock
Engenharia de Produção é um dos cursos superiores mais buscados no Brasil

O curso superior de Engenharia de Produção faz uma ponte entre a área tecnológica e administrativa das empresas. O engenheiro de produção é capaz de gerenciar os recursos financeiros, materiais e humanos de uma organização com o objetivo de aumentar a produção e rentabilidade. O curso da UNINOVE está disponível na modalidade presencial e EAD e possui uma das infraestruturas mais avançadas de aprendizagem para o aluno.

Já fez sua escolha entre os cursos superiores ? Então  clique aqui e inscreva-se no processo seletivo da UNINOVE e ingresse em uma das universidades que mais crescem no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!