Perda do prazo do Prouni implicará, automaticamente, na reprovação do candidato às bolsas de estudo
Shutterstock/Reprodução
Perda do prazo do Prouni implicará, automaticamente, na reprovação do candidato às bolsas de estudo

Acaba, nesta terça-feira (10), o prazo para que os candidatos comprovem as informações prestadas no ato de inscrição do Programa Universidade para Todos (Prouni 2018). Tal comprovação é feita nas próprias instituições de ensino escolhidas pelos candidatos. O prazo do Prouni vai até as 23h59 de hoje.

Leia também: De olho na agenda: inscrições no Prouni 2018 terminam nesta sexta-feira

Essa comprovação deve ser feita por todos os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do programa. A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último dia (2) e o prazo do Prouni é de uma semana.

A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa do governo federal. Quem está nessa lista deve comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos necessários.

A lista dos pré-selecionados e a relação da documentação que deve ser entregue podem ser, ambas, consultadas na página oficial do Prouni .

O candidato deve verificar, na instituição para o qual foi selecionado, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato .

Bolsas e prazo do Prouni 2018

O Programa oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

O programa federal oferece dois tipos de bolsas de estudo: a integral ou a parcial, que é de 50%. O candidato que estiver interessado na bolsa integral deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Esses termos não são negociáveis.

Já as bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Aliás, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também: MEC vai avaliar qualidade de ensino de creches e pré-escolas

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estão disponíveis na página do Prouni 2018 desde o dia 2 de julho para a primeira chamada. O prazo do Prouni para a divulgação da segunda chamada será o dia 16 de julho.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!