Atenção, estudantes! Hoje (15) é o último dia para declarar interesse em participar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018). Para concorrer às vagas , é necessário fazer a inscrição, que é feita exclusivamente pela internet . O sistema fica aberto até as 23 horas e 59 minutos, no horário de Brasília.
O Sisu 2018
oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o País. Pode concorrer às vagas qualquer estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero na redação.
As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação
, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.
Ao entrar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. Durante todo o período de inscrição, é possível alterar essas opções. A última modificação confirmada é a considerada válida.
De olho nos prazos! Confira o calendário do Sisu
Além de ter uma boa nota no Enem, os candidatos às vagas disponibilizadas pelo sistema precisam ficar atentos ao calendário de seleção. Afinal, é uma maratona.
Leia também: Calendário escolar sofre modificações durante a Copa do Mundo; veja quais
Enquanto o período de inscrições termina nesta sexta-feira, hoje é o último dia também para os estudantes consultarem as notas de corte, ou seja, a nota mínima para ingressas no curso, na modalidade desejada. Por isso mesmo, é preciso ficar atento mesmo depois de se inscrever.
Para calcular essa nota, o Sisu considera o número de vagas disponíveis e o de inscritos até ontem. Por isso mesmo, o Ministério da Educação alerta que a nota de corte é, portanto, apenas uma referência e não assegura a classificação final.
O resultado da chamada regular do Sisu 2018 vai ser divulgado pelo Ministério da Educação na próxima segunda-feira, dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.
Leia também: Aluno pode renegociar dívida com instituição para não perder renovação do Fies
* Com informações da Agência Brasil.