Provas da segunda fase serão aplicadas em dois dias e candidatos terão que responder 36 questões dissertativas e uma redação
shutterstock/Reprodução
Provas da segunda fase serão aplicadas em dois dias e candidatos terão que responder 36 questões dissertativas e uma redação

Enquanto uma boa parte da população já está em clima de final de ano, se preparando para as festas e férias, mais de 50 mil pessoas estão se preparando para realizar a segunda etapa do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que acontece neste domingo (17) e na segunda-feira (18). Ao todo, são oferecidas 7.365 vagas.

Leia também: MEC libera R$ 290 milhões para manutenção e custeio de universidades federais

Dos 107.753 inscritos, recorde histórico do vestibular da universidade, 53.014 foram para a fase dois, onde eles terão que responder a 36 questões dissertativas nos dois dias, além de elaborar uma redação.

As provas serão aplicadas às 14 horas, quando os portões serão fechados. Por isso, é preciso que os participantes se apresentem ao local do exame às 13 horas, munidos de documento original de identidade.  Os candidatos terão quatro horas e meia para realizar os exames nos dois dias

Os critérios que estabelecem os itens de uso permitidos para a realização da avaliação são menos rigorosos do que os requeridos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além da  caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, é possível que o participante leve lápis preto (lapiseiras são proibidas), apontador, borracha e régua transparente.

Leia também: Fuvest divulga nota de corte para a segunda fase do vestibular 2018 da USP

Vagas

As provas serão aplicadas em 31 cidades de São Paulo - além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba - e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

As cidades para as quais há oferta de vagas são Araçatuba (170 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.045), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (310), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (40), Rio Claro (490), Rosana (80), São João da Boa Vista (40), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80) e Tupã (120). 

Nesta edição a Unesp destina mínimo de 50% das suas vagas por curso ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. No último vestibular, este índice era de 45% , quando a porcentagem novos alunos vindos de escolas públicas foi de 52,6%.

Leia também: Novas regras para o Fies são sancionadas por Michel Temer; confira as mudanças

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!