No Twitter, usuários só falam sobre isso; 'espera por atrasados do Enem é maior do que o Natal', dizem usuários
Reprodução/Twitter
No Twitter, usuários só falam sobre isso; 'espera por atrasados do Enem é maior do que o Natal', dizem usuários

O evento mais aguardado pela internet brasileira acontece neste domingo (5).  A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo realizada por mais de 6,7 milhões de participantes nesta tarde. Mas engana-se quem pensa que os internautas estão preocupados com as 90 questões que os candidatos deverão responder. Os olhares atentos estão voltados exclusivamente para os portões dos locais onde o exame está sendo aplicado, esperando por quem não conseguir chegar a tempo.

Já virou tradição. Os atrasados do Enem são sempre motivo de piadas e memes nas redes sociais. A espera pela data já é considerada maior do que a ansiedade pelo Natal  pelos usuários do Twitter e Facebook que se divertem com o drama de quem não conseguiu chegar antes de fecharem os portões. 

Para se ter ideia, a hashtag #ShowDosAtrasados já estava dominando o Twitter desde o dia anterior à prova, e ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da rede social neste domingo. 

Nesta edição, os portões foram fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Em muitos lugares a portaria estava repleta de pessoas, que aguardavam e torciam para os participantes que chegavam em cima da hora.

Mas não teve jeito. Mesmo com o aviso do próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, para que os participantes se programassem antes e evitassem ser eliminados do exame, teve gente que não conseguiu entrar e vai ter que tentar no ano que vem - para o delírio da internet.

Leia também: MEC acata decisão do STF e assegura que não vai zerar redação que ferir direitos

Confira os melhores memes sobre os atrasados do Enem 2017


































E não é só sobre os atrasados do Enem que os internautas sabem fazer meme. Os posts sobre a prova foram inúmeros, e a hashtag #Enem2017 ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter. 














Mas o assunto favorito é mesmo sobre os atrasados.


 Gostou? No próximo domingo (12) tem mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!