Aulões funcionam como uma revisão para os estudantes que estão se preparando para o Enem 2017
shutterstock/Reprodução
Aulões funcionam como uma revisão para os estudantes que estão se preparando para o Enem 2017

Para quem está se preparando para conseguir uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), toda ajuda para conseguir garantir uma nota maior é válida. Seja lá qual for o seu perfil de estudante, aquele que nunca falta no cursinho ou que dedica horas para o estudo em casa, os aulões são sempre uma ótima opção para revisar alguns temas e ainda trocar informações com outros candidatos.

Leia também: Saiba como usar sua nota do Enem para conseguir emprego

Nos próximos dias, nos participantes do Enem 2017 que moram na Bahia, Amazônia e Paraná poderão contar com esse recurso sem pagar nada. Isso porque alguns municípios desses estados prepararam atividades especiais, dedicadas aos vestibulandos.

Bahia

Em Salvador são duas opções para quem deseja contar com as aulas extras. O primeiro, realizado pela Paralello Cursos em parceria com a Unijorge, vai funcionar em cinco sábados, de 12 de agosto a 28 de outubro, a partir das 13h45. As atividades serão ministradas no auditório Zelia Gattai, no campus Paralela do centro universitário.

A programação contará com duas aulas de linguagens e ciências humanas, duas de ciências da natureza e matemática, e uma revisão geral de todas as disciplinas. É preciso se inscrever por meio do site e escolher os dias que mais interessam . Em todas as aulas é cobrado apenas um quilo de alimento não perecível.

A outra alternativa para os soteropolitanos é a Mega Revisão Enem, que acontecerá no Espaço de Eventos da FTC Salvador, na Avenida Paralela. A aula irá reunir professores de história, português, redação, geografia, matemática, filosofia, sociologia, biologia, química e física. O evento é gratuito e deverá acontecer nesta quinta-feira (17), das 18h às 22h. Porém, é preciso se inscrever pelo site .

Leia também: Estudantes da USP desenvolvem aplicativo para auxiliar em estudos pré-vestibular

Paraná

No próxima quarta-feira (16), o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) será ocupado por 600 alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de Curitiba. Essa é uma iniciativa do Projeto Assembleia no Enem, uma parceria entre o Poder Legislativo e o Grupo Eureka.

Essa é a terceira edição do aulão e um dos assuntos abordados será sobre o método de avaliação usado pelo exame nacional. Quem não puder comparecer ao local, também vai conseguir conferir o conteúdo, que será exibido ao vivo pelo Facebook da Alep.

Amazônia

A Câmara Municipal de Cacoal irá oferecer um “Aulão Comunitário do Enem” de três dias, que serão aplicados em 24,25 e 26 de outubro, no período noturno. Com professores voluntários, as vagas estão limitadas a 320 participantes e devem ser feitas, a partir de setembro, na própria Câmara ou nas instituições de ensino.

Enem

Neste ano, as datas das provas serão em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro, diferente das edições anteriores, quando acontecia tudo em um único final de semana, no sábado e domingo. A decisão foi do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em respeito aos participantes sabatistas,  que tradicionalmente precisavam esperar até às 19h do sábado para iniciar a prova.

A ordem de aplicação dos conteúdos do Enem também foi alterada. Desta vez, no primeiro domingo, dia 5, serão aplicados os exames de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, e os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para a realização. Já no segundo dia, 12, os participantes terão que lidar com as questões das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. 

Leia também:  Faltando três meses para o Enem, Paraná terá cursinho preparatório gratuito

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!