Sisu do segundo semestre oferece 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino
Isabelle Araújo/MEC
Sisu do segundo semestre oferece 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino

Os estudantes interessados nas vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  para o segundo semestre de 2017 têm até as 23h59 desta quinta-feira (1º) para se inscrever no processo. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site do programa, neste link .

A segunda edição do  Sisu neste ano oferece um total de 51.913 vagas, em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

De acordo com os dados do Ministério da Educação, quase 800 mil estudantes (792.366) haviam se inscrito no processo seletivo até as 19h desta quarta-feira (31). Uma vez que cada candidato tem direito a escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos, já há mais de 1,5 milhão de inscrições para as vagas oferecidas pelo programa.

Para participar do processo seletivo referente ao segundo semestre, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) no ano passado e ter tirado nota superior a zero na redação. Ao acessar o sistema, o estudante deve informar o número de inscrição e senha de cadastro no Enem.

O candidato que já realizou a inscrição poderá fazer, até o final do dia, alterações na ordem de preferência dos cursos selecionados. É necessário explicitar, ainda, se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas ou de demais políticas afirmativas das instituições.

Leia também: Sisu divulga nota de corte para candidatos que prestaram o Enem 2016

Cronograma

Algumas instituições de ensino estabelecem notas mínimas para o ingresso em determinados cursos. O resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada de 2017 será divulgado no dia 5 de junho, em chamada única, mesma data em que tem início a lista de espera, que estará disponível até 19 de junho.

Aqueles estudantes que forem selecionados na chamada regular terão entre a próxima sexta-feira (9) e a terça-feira seguinte (13) para confirmar a matrícula na instituição de ensino.

As universidades e institutos educacionais passarão a convocar os estudantes da lista de espera do Sisu para preencher as vagas remanescentes a partir do dia 26 deste mês.

Leia também: Prazo para renovar contratos do Fies é prorrogado para o dia 16 de junho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!