Segundo o Centro Paula Souza, cerca de 177 mil pessoas se cadastraram no Vestibulinho da Etec para o segundo semestre
Divulgação
Segundo o Centro Paula Souza, cerca de 177 mil pessoas se cadastraram no Vestibulinho da Etec para o segundo semestre

O Centro Paula Souza informa que o curso de Enfermagem é, pelo sétimo ano consecutivo, o mais disputado no processo seletivo da Etec (Escola Técnica Estadual). No Vestibulinho para o segundo semestre deste ano, a unidade Carlos de Campos, no Brás (região central da capital paulista), possui o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Leia também: Transexuais ou travestis poderão pedir uso de nome social no Enem

De acordo com a instituição, o processo seletivo para o curso de Enfermagem também está entre os dez mais concorridos nas seguintes unidades da Etec : Parque da Juventude (19,83 candidatos por vaga), Rubens de Faria e Souza (19,43), Zona Sul (16,48), Dra. Ruth Cardoso (15,98) e Suzano (15,58).

Além de Enfermagem , dois cursos técnicos que integram o eixo de Produção Cultural e Design aparecem na relação dos mais concorridos. São eles: Processos Fotográficos (17 por vaga), na unidade exclusiva de cursos de Artes, em Santana, zona norte de São Paulo; e Produção de Áudio e Vídeo, na unidade Jornalista Roberto Marinho, também na capital paulista.

Leia também: Veja cinco documentários que podem te ajudar a ir bem no Enem

Outros dois cursos completam a lista dos mais concorridos: Administração (unidade Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, com 14,08 candidatos por vaga) e Mecânica (unidade Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, com 13,5).

O site feito pelo Centro Paula Souza para o Vestibulinho apresenta a lista completa da concorrência por unidade.

Cronograma

A prova para escolha dos novos alunos está marcada para o dia 11 de junho, e terá início às 13h30. De acordo com o Centro Paula Souza, mais de 177 pessoas se inscreveram no processo seletivo para o segundo semestre deste ano. Os candidatos irão concorrer a vagas no ensino Técnico, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo. A divulgação do gabarito oficial está programada para ocorrer a partir de 18h do dia do exame.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

O Centro Paula Souza, que administra a Etec e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) é uma autarquia do Governo de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Nas Escolas Técnicas Estaduais, o número de matriculados nos ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!