Tamanho do texto

Serão oferecidas 100 vagas para estudantes da cidade que estejam inscritos no Enem; critério de seleção será baseado em renda familiar per capita

Cursinho foi desenvolvido pela prefeitura de Suzano em parceria com colégios particulares do município
Divulgação
Cursinho foi desenvolvido pela prefeitura de Suzano em parceria com colégios particulares do município

A Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, abre nesta quinta-feira (25) as inscrições para o cursinho Pré-Vestibular Municipal. As aulas, que serão destinadas a moradores do município, terão início no dia 12 de junho. Os interessados deverão estar inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o critério de seleção será com base na renda familiar per capita dos candidatos.

Leia também: Inscritos no Enem podem participar de simulados online gratuitamente

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas, sendo que 40 serão destinadas à região norte de Suzano , enquanto outras 35 serão para as regiões leste, oeste e centro, e outras 25 à região sul da cidade, levando em conta o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os interessados devem preencher uma ficha cadastral no Saspe, até 2 de junho (sexta-feira). O critério de seleção será a renda per capita das famílias dos candidatos. Também é obrigatório estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso será gratuito e foi desenvolvido pela prefeitura, em parceria com oito educadores da rede estadual e da rede particular de ensino da cidade. As aulas, que começarão no dia 12 de junho, ocorrerão de segunda a sexta feira, entre 19h e 22h30.

Leia também: Candidatos do Enem 2016 começam a se inscrever no Sisu na segunda (29)

Além deste curso, a prefeitura informa que também pretende oferecer entre setembro e outubro deste ano, um curso intensivo gratuito em parceria com a UNG (Universidade de Guarulhos) destinado a 500 candidatos do Enem na cidade. A ideia da administração municipal é fazer com que as aulas sejam ministradas aos fins de semana.

Inscrições

Quem pretende participar do cursinho pré-vestibular tem de fazer a inscrição a partir das 8h no Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais). Os candidatos terão de preencher uma ficha de cadastramento e ficar atentos ao prazo, já que o período de inscrições será encerrado no dia 2 de junho, data que cai em uma sexta-feira.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

O Saspe fica localizado na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro de Suzano, a cerca de 1,5 quilômetro da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que leva o nome do município.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.