Cursinho foi desenvolvido pela prefeitura de Suzano em parceria com colégios particulares do município
Divulgação
Cursinho foi desenvolvido pela prefeitura de Suzano em parceria com colégios particulares do município

A Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, abre nesta quinta-feira (25) as inscrições para o cursinho Pré-Vestibular Municipal. As aulas, que serão destinadas a moradores do município, terão início no dia 12 de junho. Os interessados deverão estar inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o critério de seleção será com base na renda familiar per capita dos candidatos.

Leia também: Inscritos no Enem podem participar de simulados online gratuitamente

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas, sendo que 40 serão destinadas à região norte de Suzano , enquanto outras 35 serão para as regiões leste, oeste e centro, e outras 25 à região sul da cidade, levando em conta o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Os interessados devem preencher uma ficha cadastral no Saspe, até 2 de junho (sexta-feira). O critério de seleção será a renda per capita das famílias dos candidatos. Também é obrigatório estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso será gratuito e foi desenvolvido pela prefeitura, em parceria com oito educadores da rede estadual e da rede particular de ensino da cidade. As aulas, que começarão no dia 12 de junho, ocorrerão de segunda a sexta feira, entre 19h e 22h30.

Leia também: Candidatos do Enem 2016 começam a se inscrever no Sisu na segunda (29)

Além deste curso, a prefeitura informa que também pretende oferecer entre setembro e outubro deste ano, um curso intensivo gratuito em parceria com a UNG (Universidade de Guarulhos) destinado a 500 candidatos do Enem na cidade. A ideia da administração municipal é fazer com que as aulas sejam ministradas aos fins de semana.

Inscrições

Quem pretende participar do cursinho pré-vestibular tem de fazer a inscrição a partir das 8h no Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais). Os candidatos terão de preencher uma ficha de cadastramento e ficar atentos ao prazo, já que o período de inscrições será encerrado no dia 2 de junho, data que cai em uma sexta-feira.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

O Saspe fica localizado na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro de Suzano, a cerca de 1,5 quilômetro da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que leva o nome do município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!