Depois das matrículas pela internet, os aprovados devem efetuar a matrícula presencial na Unicamp no próximo dia 21
iG Paulista
Depois das matrículas pela internet, os aprovados devem efetuar a matrícula presencial na Unicamp no próximo dia 21

Os estudantes que concorrem às vagas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem acessar a partir desta segunda-feira (13) a lista dos convocados na primeira chamada do vestibular 2017 no site oficial da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) , que é responsável pelo exame. 

Ao todo, a  Unicamp oferece 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. Para este exame, foram registrados 73.489 inscritos. O período de matrícula vai das 8h desta terça-feira (14) até as 18h da próxima quarta-feira (15), pelo site da instituição. 

A lista da segunda chamada dos convocados será divulgada na próxima sexta-feira (17), às 12 horas. Depois das matrículas pela internet, os aprovados em ambas as chamadas devem efetuar a matrícula presencial na universidade no dia 21 de fevereiro, das 9 às 12 horas.

LEIA MAIS: De olho no prazo! Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Fies

Também no dia 21, será divulgada a terceira chamada do vestibular. A matrícula para os convocados nesta lista será dia 23 de fevereiro. 

O que levar no dia da matrícula?

Para realizar a matrícula, é necessária a entrega dos seguintes documentos:

- diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente;
- histórico escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
- certidão de nascimento ou casamento;
- cédula de identidade nacional para brasileiros, registro nacional de estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e passaporte para estrangeiros não residentes no País;
- cadastro de pessoa física (CPF), para os brasileiros ou estrangeiros com registro nacional de estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
- título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
- certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que tenha concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria da Educação. Porém, os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

O menor de 18 anos deve apresentar o título de eleitor e o certificado de reservista assim que eles estejam prontos. 

No dia 2 de março, os matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campi.

LEIA MAIS: Reforma do Ensino Médio: veja o que muda após a aprovação do texto no Senado

Entre 3 e 6 de março, os candidatos ainda não convocados e que tenham interesse nas próximas chamadas da Unicamp devem efetuar a declaração de interesse por vagas pela internet. Estão previstas até 11 chamadas de vagas remanescentes.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!