Cerca de 2,5 milhões de estudantes se inscreveram no Sisu
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 04.12.2016
Cerca de 2,5 milhões de estudantes se inscreveram no Sisu

Nesta terça-feira (7), termina o prazo para que os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições de ensino. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma estabelecido, uma vez que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso.

LEIA MAIS: Veja tudo sobre o Enem no iG

De acordo com o edital do Sisu , as instituições que desejarem podem optar por estender o prazo de matrícula até esta quarta-feira (8). Cabe ao candidato verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o prazo, local, horário e procedimentos para a matrícula.

O sistema seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

LEIA MAIS: Prouni divulga lista de aprovados na primeira chamada do programa; confira

Nesta edição, ao todo, foram oferecidas 237.840 vagas em instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Cerca de 2,5 milhões se inscreveram no Sisu.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes inscreveram-se no Sisu do primeiro semestre de 2017. Como o sistema permite que o candidato faça duas opções de curso, o número de inscrições chegou a quase 5 milhões. 

Lista de espera

Está aberto o prazo para a adesão à lista de espera. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular poderão participar da lista até a próxima sexta-feira (10). Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

LEIA MAIS: A busca pelo recomeço: conheça a história de um preso que prestou o Enem

O candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Segundo o Ministério da Educação, é importante certificar-se de que a adesão foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!