Dino

Com a chegada da COVID-19 ao Brasil e a necessidade do isolamento social, muitas empresas precisaram adaptar suas formas de trabalho para garantir a segurança de seus colaboradores e, também, o bom funcionamento de suas atividades. 

O home office foi a melhor solução encontrada para boa parte das empresas do país, mas esta mudança repentina de infraestrutura gerou uma corrida para conseguir implementar as estações de trabalho nas casas dos funcionários em tempo recorde. 

O setor de informática recebeu uma explosão de demanda logo no início da quarentena. Entre os dias 16 e 22 de março, o volume de compras para notebooks cresceu 112,4% em relação à semana anterior e as empresas que comercializam notebooks, equipamentos periféricos e soluções de informática precisaram se adaptar a este novo cenário.

A bringIT e-commerce é um dos principais players do setor e precisou adotar medidas rápidas para absorver a nova demanda. 

“Costumo dizer que o conceito de 'sorte' é muito relativo: ela normalmente surge quando a oportunidade encontra o preparo. No nosso caso, entendemos que estávamos (e estamos) mais preparados que nosso contexto competitivo, considerando vários aspectos do nosso negócio. Nosso estoque estava bem suprido, e orquestramos muito bem a escalada da demanda - e iremos melhorar ainda mais, pois o cenário atual é favorável e isso está nos desafiando positivamente” , afirma Adriano Pereira, head de e-commerce na bringIT.

Você viu?

Em setembro, o volume de pedidos de produtos de informática continua alto. 

Home office e alta produtividade

Além de fornecer alguns dos equipamentos necessários para montar uma estação de trabalho em casa, a bringIT também aderiu ao home office para continuar suas atividades sem oferecer riscos aos seus colaboradores. 

“Como uma empresa de tecnologia, procuramos manter nossos programas e sistemas no formato cloud, conhecido também como nuvem. O que permite o uso remoto dos recursos de forma simples e ágil. Outro fator importante é a disponibilidade de equipamentos como notebooks e periféricos para que nossos colaboradores possam executar suas tarefas de casa com ainda mais conforto e eficiência. Nossos times seguem trabalhando remotamente, garantindo a saúde e sem afetar a qualidade e eficiência dos processos",  relata Thiago Zibetti, coordenador de operações na bringIT. 

O time de atendimento ao cliente da bringIT está focado em auxiliar os consumidores neste novo cenário. Esta preocupação com a experiência de compra resultou na indicação ao Prêmio ReclameAQUI na categoria E-commerce - Informática, premiação realizada pela plataforma de reclamações e que leva em consideração a avaliação feita pelos próprios clientes. 

Este é um evento que reconhece as empresas que fazem um bom trabalho e se importam com seus clientes, comportamento extremamente importante neste momento de pandemia em que muitos consumidores estão começando a descobrir o comércio eletrônico. 

Para votar na bringIT, basta acessar: https://bit.ly/3jYflhU



Website: https://www.bringit.com.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!