Dino

A modalidade de empréstimos online, principalmente aquela onde o investidor também é uma pessoa física, já conquistou o seu espaço no mercado e deve continuar em expansão nos próximos anos. Essa é uma alternativa para pessoas físicas interessadas em crédito, com destaque para empreendedores, pois menos da metade deles consegue o capital desejado por meio de instituições financeiras tradicionais.

A oferta de crédito online entre pessoas é possível graças à SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas). Essa modalidade de empréstimo foi devidamente regulamentada pelo Banco Central, tendo como resultado a autorização de empresas do setor financeiro digital para atuar na intermediação entre tomador e investidor. As fintechs são caracterizadas pelo uso de tecnologia nos serviços prestados aos clientes, bem como para a busca de novas soluções.

Vantagens do empréstimo online

A popularização dos empréstimos online não é uma coincidência. Esse tipo de operação apresenta vantagens em relação às linhas de crédito por meio de instituições financeiras tradicionais como bancos e agências financeiras.

Uma dessas vantagens, e talvez a principal delas, é o fato de que os empréstimos online possuem menores taxas de juros em relação ao que é praticado no mercado tradicional. As taxas de juros não são abusivas, resultado de um grande número de investidores interessados na disponibilização do capital para financiar a operação. Além disso, a inadimplência nessa modalidade de crédito também é baixa e acaba contribuindo para menores taxas também.

A vantagem citada gera outro benefício importante para o tomador de empréstimo: as condições de pagamentos são mais acessíveis. Dessa forma, é possível solicitar o crédito e quitar a dívida sem que as parcelas sejam altas, a ponto de comprometer o orçamento pessoal.

A operação também é segura, uma vez que as fintechs trabalham com tecnologia de criptografia e armazenamento de dados. Além disso, como apenas instituições autorizadas pelo Banco Central podem oferecer o serviço em questão, o tomador estará mais seguro contra golpes.

Outro diferencial importante a ser destacado é a rapidez quanto à liberação do crédito. Com o empréstimo online, quem solicita não é submetido a complexas análises de crédito que podem levar dias ou até semanas até a aprovação. A análise do perfil é feita de forma objetiva e rápida com base nas informações mais relevantes que já estão cadastradas no perfil pessoal do interessado.

Além disso, quem opta pelo empréstimo online sequer precisa sair de casa para conseguir o crédito. Ou seja, é possível solicitar o capital pelo computador ou com apenas alguns toques no smartphone.

Uma das fintechs autorizadas pelo Banco Central para atuar no setor financeiro digital é o Bullla, cuja principal missão é conectar pessoas por meio da oferta de empréstimo online entre pessoas físicas. Por meio do Bullla é possível solicitar crédito e desfrutar das vantagens que uma fintech dispõe:
- Serviços rápidos e práticos, com suporte para garantir que a operação será segura para o tomador ou investidor;
- Taxas de juros reduzidas, fazendo com que o acesso ao crédito seja mais fácil;
- Os serviços são oferecidos totalmente online através de plataforma própria;
- Sem burocracia ou quaisquer processos ineficientes.

Mais informações em https://www.bullla.com.br

Website: https://www.bullla.com.br/

    Veja Também

      Mostrar mais