Dino

Na maioria das culturas, o ouro significa luxo, riqueza e poder, mas de acordo com um documento publicado em português pelo Laboratório de química do estado Sólido sediado no Instituto de Química da Unicamp em Campinas, desde o Egito Antigo, o ouro é conhecido por propriedades medicinais. De acordo com o documento, os mais antigos registros sobre o uso medicinal do ouro vêm da Alexandria, há 5.000 anos, quando os egípcios ingeriam ouro para a purificação da mente, corpo e espírito. Os antigos acreditavam que o ouro, no corpo, trabalhava para a estimulação da vida e aumentava o nível de vibração em todos os níveis.

A pesquisa diz que os Alquimistas de Alexandria desenvolveram um "elixir", feito de ouro líquido. Acreditavam ser o ouro um metal místico que representou a perfeição da matéria, e que sua presença no corpo poderia estimular, rejuvenescer, além de curar uma série de doenças, bem como restaurar a juventude e a saúde perfeita. Aproximadamente há 4.500 anos, os egípcios já usavam ouro em odontologia. 

 Arqueólogos modernos têm encontrado notáveis exemplos dos antigos usos do ouro. Hoje, ainda a favor do ouro como material ideal para o trabalho dentário, aproximadamente 13 toneladas desse metal são usadas, a cada ano, para a confecção de coroas, pontes, restaurações e dentaduras. O ouro é ideal para tais aplicações porque é não-tóxico, pode ser facilmente modelado e nunca se desgasta, corrói ou perde o brilho.

Na Roma antiga, pomadas (unguentos) feitas com ouro eram usadas para o tratamento de úlceras na pele, e, hoje em dia, finas folhas de ouro têm também papel importante no tratamento de úlceras crônicas.

Você viu?

Na Europa medieval, pílulas revestidas de ouro e "águas de ouro" eram extremamente populares. Alquimistas misturavam ouro em pó nas bebidas, para confortar os afetados por dores nas pernas. O uso do ouro em pó para combater dores causadas pela artrite foi passado através dos séculos e, ainda hoje, é usado no tratamento da artrite reumatoide, tendo sua eficácia confirmada por pesquisas da medicina moderna.

No Brasil, água com partículas de ouro puro são comercializadas em empórios, padarias e na internet, e promete potencializar a performance mental, física e energética. De acordo com as instruções da  Ouruhá, que comercializa o suplemento mineral com ouro coloidal no Brasil, ou "água com ouro" como é popularmente conhecida, a sugestão de uso é de até 03 garrafas de 510ml por dia e entre os benefícios estão recuperação de memória, aumento de capacidade cognitiva, melhor concentração e alívio de dores causadas por artrite e artrose. 

De acordo com Marino Alexandre, CEO da Ouruhá, foram necessários muitos investimentos para que a "água com ouro" fosse própria para o consumo: "Investimos em cada detalhe. Tratamos a água através de máquinas com tecnologia de ponta, pensamos em tudo, até mesmo na qualidade das garrafas, com molde exclusivo e boas práticas de fabricação em sala limpa", destaca Marino, que também está à frente da Via Filtros, empresa responsável pela implantação de sistemas de tratamento de água. 

Na Internet, a "água com ouro" já viralizou nas redes sociais, entre os famosos adeptos estão atores como Oscar Magrini, Victor Sparapane e Carol Nakamura, que utilizaram e indicaram para seus seguidores nas redes sociais. Além do uso medicinal, na internet a "água com ouro" se tornou símbolo de comemoração, luxo e vídeos bem-humorados. 

Fonte Pesquisa: http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/lqes_cultural/lqes_cultural_cultura_quimica9-1.html



Website: https://www.instagram.com/ouruha/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!