Dino

Ninguém pode negar que hoje as redes sociais são uma grande fonte de informações do mercado financeiro. As comunidades dedicadas ao assunto crescem na esteira da valorização da bolsa brasileira e do aumento do número de investidores pessoa física no mercado, que já passa dos 2 milhões, segundo a B3. No entanto, a falta de seriedade e credibilidade no conteúdo publicado pelos perfis é unanimidade tanto entre quem está começando a investir quanto entre os veteranos do mercado de ações. 

Para eles, a alternativa tem sido buscar informações estruturadas nos sites e aplicativos do mercado. Com o recente crescimento da bolsa, muitos se destacaram, entre eles está o TradersClub. O app de investimento une a ideia de comunidade para troca de ideias das redes sociais -com o diferencial da participação de profissionais de renome no mercado financeiro- a diversas outras funcionalidades, como cotação real-time, acompanhamento de carteira e balanços financeiros de empresas com análise fundamentalista diariamente. 

“Sempre gostei muito de comunidades, por serem o meio mais barato e democrático de acessar informações de mercado, mas, como a maioria dos investidores, sempre senti falta de um ambiente seguro e sério, com identificação real dos participantes e regras claras e que funcionassem na prática. Essa foi uma das motivações para o surgimento do TC, junto com o propósito de promover a educação financeira por todo o país a partir dos investidores pessoa física”, disse Pedro Albuquerque, CEO da plataforma e também gestor do fundo Cosmos, um dos de maior rentabilidade no país, em entrevista à Forbes. 

Com objetivo de, cada vez mais, democratizar o acesso à informação e ao mercado financeiro, a plataforma ainda disponibiliza diariamente e sem custo, através do TC School, conteúdos educacionais sobre os mais diversos temas do mercado de ações, como derivativos . Essa categoria conta com mais 10 artigos que explicam desde o que são opções, até como funcionam e quais são seus riscos. 



Website: https://tradersclub.com.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!