Dino

Recentemente a bolsa atingiu a marca de 2,6 milhões de investidores pessoa física, um número que retrata bem o período atual: menor taxa de juros básica da história e população em quarentena com cada vez mais espaço em sua rotina para aprender e se dedicar ao mundo dos investimentos.

Apesar desse crescimento, o cenário é de incertezas e conhecimento sobre mercado financeiro nunca é demais para quem está dando os primeiros passos. A  Cosmos Academy , uma iniciativa inspirada no fundo Cosmos - que conta com uma rentabilidade de mais de 8.000% desde 2014 – passou a disponibilizar uma série de conteúdos gratuitos sobre os principais tópicos da compra e venda de ações para auxiliar justamente quem ainda está no início das atividades na bolsa.

O material todo está disponível na página oficial do projeto e foi idealizado por Pedro Albuquerque, gestor do fundo Cosmos e CEO do TradersClub . Alguns dos temas abordados nos conteúdos foram: Precificação de opções com Mário de Avelar, Análise Técnica com Rodrigo Cohen e Proteção de Carteira com Lucas Uhlig.

Além de democratizar, cada vez mais, o acesso à informação para o investidor pessoa física, a ideia é também preparar o público para o lançamento de um treinamento muito mais complexo, o Método Cosmos, que trará técnicas e estratégias que fizeram Pedro chegar aos 9 dígitos. Serão mais de 14 anos de história no mercado financeiro divididos em 8 módulos: Gerenciamento de risco e psicologia trading, Setup para operar, Análise de Ciclos, Day Trade, Estratégias de Mercado, Opções, Hedge e situações especiais e Apostas em turnaround.

“Eu criei esse curso para contar um pouco mais da minha história e mostrar que qualquer pessoa pode chegar lá. Minha carreira começou assim e foi muito independente desde o início, sabe? Na faculdade eu vendi meu carro, comecei a investir e, em pouco tempo, consegui quadruplicar o meu capital. Me sentia o maior investidor de todos, até que veio o grande tombo. Me sobraram 162 mil reais que, com muita disciplina e dedicação, transformei em mais 200 milhões. O aprendizado mais importante foi: não tem que ter imediatismo, tem que ter paciência e agressividade, mas com bastante responsabilidade. Ninguém vai ficar rico em um mês, mas dá para ganhar muito dinheiro no mercado financeiro, que é de uma expansibilidade incrível.”, afirma o gestor.

Para todos esses novos CPFs que estão se arriscando nos investimentos, o TradersClub ainda disponibiliza sem custo, através do TC School, um glossário que explica os principais termos do mundo financeiro, um curso de primeiros passos para investir e artigos educacionais sobre os mais diversos temas do mercado de ações .



Website: https://tradersclub.com.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!