O ano de 2020, sem dúvidas, ficará marcado na história como uma grande mudança na vida de praticamente todas as pessoas. Não apenas as relações pessoais tiveram que sofrer uma forte mudança por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas também as profissionais. E alguns dos impactos que ela trouxe podem se tornar permanentes no mundo dos negócios.
O grande avanço das tecnologias nas últimas décadas permitiu que houvesse também um avanço significativo no mercado digital e neuromarketing . Para se ter uma ideia, segundo o Interativo Negócios, site especializado em números do mercado no Brasil, o investimento das empresas em mídia online passou dos 8 bilhões de reais em 2019, o dobro do que se investia em 2012, onde os investimentos eram de apenas 4 bilhões.
Mas se o crescimento desse tipo de negócio é inevitável e a recente pandemia praticamente obrigou muitas pessoas a trabalharem e consumirem diretamente pela internet, como se destacar dentro desse novo mercado? A verdade é que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, mas há caminhos a serem seguidos que podem funcionar muito bem. A contratação de uma agência especializada em SEO , por exemplo, pode ser uma boa opção. É o que conta o empresário Flávio Muniz, um dos maiores especialistas em SEO , palestrante e empresário brasileiro.
“Apesar de muitas pessoas buscarem o grande segredo para dar certo na internet, a verdade é que ele não existe. O que se faz é trabalhar muito, através de técnicas específicas e bem aplicadas.”, conta Flávio.
Você viu?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que, em tradução livre, significa motor de otimização de buscas. Trata-se de um conjunto de técnicas para otimizar um site, blog ou página e fazer com que ele seja mais visível nos mecanismos de busca. O termo se tornou amplamente conhecido quando se tornou uma estratégia para fazer sites serem mais acessados através de pesquisas em grandes sites de busca, como o Google e o Bing.
Segundo o site americano Search Engine Watch, cerca de 85% dos profissionais de marketing nos Estados Unidos utilizam técnica de SEO, o que indica uma grande atenção do mercado para tais técnicas. Além disso, segundo o site SEO Trends, a aplicação dessas técnicas não faz apenas um site se tornar mais visível no Google, mas também aumenta o tráfego orgânico, ou seja, o que não é pago. O site também aponta outros resultados positivos que o SEO traz, como o aumento da qualidade do tráfego e, consequentemente, das vendas de um site.
Todavia, ainda que uma empresa obtenha ótimos resultados após uma campanha bem-sucedida, isso não significa sucesso definitivo e absoluto. E esse talvez seja um dos maiores problemas quando uma pessoa começa a investir em negócios digitais. Segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em 2018, cerca de 25% das empresas brasileiros fecham as portas antes mesmo de completarem 2 anos de existência. Com o mercado digital não é diferente e esse dado é importante para que se possa entender o que faz tantas pessoas desistirem de seus negócios ainda no início.
Flávio Muniz conta que a pressa por bons resultados pode ser uma inimiga. Segundo ele, “É possível ter bons resultados em pouco tempo, mas isso não consolida sua empresa necessariamente, ainda mais no mundo digital, que está cada vez mais concorrido. É necessário ter paciência para construir autoridade dentro do seu nicho. E isso, muitas vezes, falta para as pessoas”.
Ainda que não se possa fazer previsões sobre como será o futuro pós-pandemia, é certo que o mercado digital continuará a crescer e se expandir em diversos níveis de vidas. Por isso, utilizar a tecnologia para que muitos negócios cresçam, seja com uma agência especializada em SEO ou através de outras técnicas, parece ser uma opção inteligente.
Website: http://www.espalhando.com.br