Dino

O curso Reaprendizagem Criativa está com as inscrições abertas gratuitamente até o final deste mês.
Solidariedade e economia colaborativa é uma das tendências do "novo normal", é nisso que o pernambucano, empreendedor, comediante, aluno da Nasa e professor de criatividade Murilo Gun acredita.

No início da pandemia, Gun disponibilizou o seu curso online Reaprendizagem Criativa gratuitamente e teve mais de 100 mil inscritos. O curso ficou disponível até final de maio.

"Quando começou a pandemia me veio muito claro, que eu deveria abrir o curso de graça, porque o curso tem conteúdo de reinvenção de se adaptar a essa mudança na humanidade, é como se nesses cinco anos de trabalho online, eu tivesse me preparado, vendido, testado e aprimorado esse curso para que nesse momento fosse possível democratizar e disponibilizar gratuitamente", diz o professor.

O preparador físico Tavito Dias, da cidade de Sorocaba é um dos milhares de inscritos da turma Gravidade Zero, do curso gratuito liberado em abril. "Foi um curso que modificou muitas coisas na minha vida, me fez mudar e repensar. O curso nos traz muito, ele nos leva a não obter a primeira resposta, a questionar, tentar ver de outra maneira, outro ponto de vista, isso é importante para que possamos analisar todas as possibilidades. Na questão educacional, devemos fazer uma transformação a partir da educação, cada um tem uma forma sábia de ser e temos que valorizar isso!", comenta Dias.

Você viu?

Para quem conhece o Murilo e o seu jeito questionador, sabe que as coisas não iriam parar por aqui. E pensado em manter o curso gratuito por mais um período, foi em busca de soluções para manter a plataforma e todos os custos de infraestrutura. No primeiro momento, foi pensado em desenvolver o Portal da Transferência e disponibilizar os custos e contar com a corresponsabilidade financeira dos participantes, convidando as pessoas a contribuírem com qualquer valor. Com tudo pronto para a página da transparência entrar no ar, o questionamento surgiu novamente e a providência foi ainda mais surpreendente!

"Tudo pronto para entrar no ar, faltando apenas três dias para subir a página aflorou a seguinte ideia: e se, a gente arrumasse outra fonte de recursos e pedisse para os alunos a colaboração para campanhas de arrecadação da fome. Veio-me um mar de sincronicidades que me conectaram ao Edgar Gouveia, do Desafio 10x10, um gigante projeto de arrecadação para a fome. Achei que era isso que tinha que fazer! Fomos atrás de uma fonte de recurso para bancar o curso e eu consegui uma doação de um empresário para bancar tudo. Agora é só focar em trazer mais pessoas para o curso gratuito e pedir para os alunos colaborarem para a Campanha da fome", conta Gun.

Murilo acredita que vai arrecadar muito mais para a Campanha da fome, através do Desafio 10 x 10 do que o valor que precisaria para manter o curso. "Eu acredito que a soma das pessoas com as doações, é o milagre da multiplicação, em vez de termos o ROI (returno n investment) teremos o ROD (Returno n donation)", simplifica e convida todos a se inscreverem e a doarem para a campanha.

A inscrição gratuita do Reaprendizagem Criativa foi lançada no dia 22 junho e vai até o dia 30 de junho, com acesso disponível até o dia 31 de julho. Até a divulgação desse conteúdo o curso já tinha 253 mil inscritos.
O link para a inscrição do curso é https://reaprendizagem.com.br/ e para contribuir com as doações www.desafio10x10.com.br/artistas/murilo-gun .

O curso Reaprendizagem Criativa

O Reaprendizagem Criativa é para todas as pessoas que desejam eliminar bloqueios que impedem o processo criativo e despertar a capacidade de pensar e fazer diferente.

O curso é dividido em módulos online, cada um composto por vídeos. Nos módulos, o aluno aprenderá a desconstruir os vários mitos existentes acerca da criatividade e trazer à tona maneiras de solucionar problemas com facilidade e ideias simples e criativas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!