Dino

Mesmo com o cenário desafiador, o Dia dos Namorados deste ano é aguardado pelos varejistas, que costumam registrar um aumento significativo de vendas em datas especiais. Como o mercado viu uma migração repentina das lojas físicas para o ambiente online, o e-commerce deve ser o principal canal pelo qual os consumidores realizarão suas compras, seguido de iniciativas de vendas por redes sociais, WhatsApp operadas pelas lojas físicas.

Varejo acredita em forte movimentação online para esse Dia dos Namorados
shutterstock
Varejo acredita em forte movimentação online para esse Dia dos Namorados

Dados da Compre & Confie mostram que o e-commerce faturou R$ 9,4 bilhões só no mês de abril. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o consumo diário tem se mostrado similar ao encontrado na Black Friday e o segmento deve ter uma alta de 18% no Dia dos Namorados deste ano. Em 2019, o faturamento da data foi de R$ 2,2 bilhões, de acordo com a Ebit | Nielsen, 24% maior em relação ao ano anterior. 

Para garantir que os varejistas tirem o máximo proveito de mais uma oportunidade sazonal de aumento de vendas, a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anunciou que disponibilizará um canal especial em seu site para lojistas durante a data comemorativa, que acontecerá na próxima sexta-feira (12). Assim como aconteceu no Dia das Mães, esse ‘war room virtual’ beneficiará clientes que precisem de ajuda nesta semana.

Você viu?

Em outra iniciativa, com o objetivo de fomentar as vendas de seus clientes, a Linx se uniu a algumas marcas e criou um site com descontos exclusivos de até 40% para quem optar por iniciar suas compras através deste canal, que pode ser acessado aqui . Entre os produtos encontrados, estão itens de moda, calçados e acessórios, cama, mesa e banho, alimentação, móveis e decorações, óticas entre outros.

“Desde o início do distanciamento social, temos desenvolvido uma série de tecnologias para ajudar o varejo nessa adaptação repentina a um novo normal. Apesar do cenário desafiador, o Dia dos Namorados segue sendo uma oportunidade para lojistas dos mais diversos segmentos agora mais preparados com ferramentas digitais como e-commerce e link de pagamento para realizarem suas vendas”, explica Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core.

Tecnologia a favor do varejo

Atualmente, a Linx é a parceira tecnológica de cerca de 42% do varejo brasileiro, fatia que contempla mais de 20 mil clientes que atuam em shopping centers de todo o Brasil. Foram eles os principais impactados pelos desafios do distanciamento social. Com a operação especial de Dia dos Namorados, a empresa fará um atendimento imediato a varejistas que precisem de suporte para corrigir qualquer desvio de rota que possa surgir por causa da demanda na data comemorativa.

Em dias normais, o processo de atendimento é iniciado por telefone ou chat. Neste caso, o serviço será prestado por videoconferência, usando tecnologias de conexão, acelerando o diagnóstico do problema e sua resolução, além de personalizar o contato. “Atuamos em diferentes frentes há anos e acreditamos que a transformação digital será essencial para um bom desempenho do setor”, conclui Hansen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!