Michel Temer
Divulgação
Michel Temer


Apresentado pelo analista e consultor eleitoral Wilson Pedroso,‘Política Real’ recebe para um bate-papo personalidades da política e pessoas com histórias inspiradoras. Neste episódio, o convidado é o ex-presidente Michel Temer, que falou sobre a trajetória na vida pública, relembrou os bastidores após o massacre do Carandiru e mandou um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que “de fato, destruiu muita coisa que o PT fez”.

Durante a conversa, Temer comentou sobre o polêmico episódio em que Lula o chamou de “golpista” em visita a Montevidéu, no Uruguai. “Ele [Lula] disse até uma coisa inadequada porque, quando você está fora do país, você não deve falar da política interna, a não ser da política internacional", começou. 


"Mas, de lá, ele disse: ‘é, porque o golpista’ e até nomeou, deu meu nome. Eu aí, disse: ‘bom, não vou deixar passar’. Ele até disse que eu destruí tudo que o PT fizera. Aí eu lancei uma nota dizendo que, de fato, o presidente tem razão”, continuou. 

Em seguida, Temer reforçou a carga contra Lula e as gestões petistas: “Eu destruí tudo que o PT fez. Por exemplo, destruí um PIB negativo de 5% e construí um PIB positivo de 1,8%. Destruí uma inflação de 10% para 2,75%, destruí um juro da taxa Selic de 14,25% para 6,5%. Destruí muitas coisas, destruí aquela coisa das estatais, fiz reformas trabalhista e do teto de gastos. De fato, destruímos muita coisa que o PT fez, mas no sentido positivo”, concluiu.

A entrevista completa pode ser conferida no canal 'Política Real Podcast', apresentado por Wilson Pedroso. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 19h, no YouTube e no Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!