Bola S11 Ecoknit, considerada a mais ambiental do mundo
Divulgação
Bola S11 Ecoknit, considerada a mais ambiental do mundo


Marca brasileira de produtos esportivos está prestes a alcançar a marca de dois milhões de garrafas PET retiradas do  meio ambiente. A empresa fabrica uma variedade de produtos utilizando o plástico reciclável além de introduzir a linha específica, a Ecoknit em 2018, que possui um portfolio de mais de 10 itens ecológicos, como bolas, meias e chuteiras para diferentes tipos de futebol, como de campo, society e futsal.

Em destaque está a bola S11 Ecoknit, considerada a mais ambiental do mundo e certificada com o selo máximo de sustentabilidade da FIFA (FIFA Quality Pro). Um novo modelo, nas cores vermelha e branca, com ilustrações 2D em seu design, foi recentemente lançado para os campeonatos de futebol deste ano, sendo utilizado nos torneios Paulista e Carioca.

Fabricação sustentável

Para a produção de suas bolas de futebol de campo, 62% dos materiais são provenientes de fontes sustentáveis, incluindo insumos derivados da cana-de-açúcar, utilizando aproximadamente quatro garrafas PET por unidade. Já para a fabricação de uma chuteira, é necessário o equivalente a uma garrafa e meia, mesma quantidade utilizada para produção de um metro de tecido que é suficiente para confecionar cinco pares de meia.

Através dessa tecnologia sustentável, já foram produzidos mais de um milhão de itens. Todo o processo de produção ocorre integralmente em solo brasileiro, mais precisamente na cidade de Itabuna, na Bahia.

“Fortalece nosso compromisso com a preservação ambiental. É um desafio complexo, mas os resultados têm sido positivos para o meio ambiente”, justifica Alexandre Marcus Allgayer, gerente de P&D da Penalty, empresa que já vestiu mais de 50 times desde a sua criação em 1970 e comercializa 3,8 milhões de bolas por ano figurando como a líder nacional em vendas de bolas, com 3,8 milhões de unidades comercializadas anualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!