Estou insegura no ambiente de trabalho. O que faço?
Reprodução: Reclamar adianta
Estou insegura no ambiente de trabalho. O que faço?

Rio - "Trabalho em um escritório há dois anos , mas ultimamente vem acontecendo alguns fatos que me deixam muito insegura. Armários de funcionários abertos, dinheiro que tem sumido e até comentários que beiram o assédio. Estou muito desconfortável com essa situação. O que posso fazer?" (Anônimo, Jacarepaguá).

Acredito que outros funcionários também estejam com este mesmo sentimento que você, certo? Procure-os e juntos, formando uma comissão, procurem o RH da empresa. “Proponham, a criação de um programa de Compliance na empresa, ou seja, a estruturação de um programa de condutas éticas a serem seguidas no ambiente de trabalho”, orienta o advogado Paulo Klein.
O primeiro passo será a identificação destes problemas, depois uma proposta de solução acompanhada de um manual de boas práticas para que fatos como esse não aconteçam novamente.
Uma das práticas mais comuns é a criação de um canal independente de denúncias onde a identidade do denunciante é preservada, pontua o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99328-9328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp: 21-99328-9328, somente para mensagens): Maria Leite (Samsung) , Rafael Antunes (Casas Bahia), Edson José (Lojas Americanas).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!