Fernanda Machado
Reprodução
Fernanda Machado

Meu Instagram foi clonado e estão enviando nos meus ‘stories’ anúncio de pirâmide financeira para meus amigos. O que devo fazer? (Simone Romeu, Tijuca)

O Instagram deve tomar providências para que a conta seja bloqueada e possivelmente resgatada pelo usuário verdadeiro. Segundo a advogada Fernanda Machado, é importante que o usuário informe ao maior número de amigos e familiares para que estes possam, em conjunto, noticiar a fraude junto ao aplicativo. Em paralelo, deve ser formalizada a ocorrência na Polícia Civil para que esta possa tomar as providências cabíveis.

De acordo com a especialista, o suporte da mídia social ainda não está desenvolvido o bastante para agir de forma rápida como fazem os bancos, em caso de invasão de contas. Por isso, é muito importante que você denuncie e avise aos amigos, assim que identificar o golpe.

Para evitar dores de cabeça, é importante usar todos os métodos de segurança possíveis no Instagram: autenticação em dois fatores, aplicativos de autenticação, solicitações de login, códigos de reserva, dentre outros. Essas são algumas práticas de segurança recomendadas pelo Instagram para que os usuários não percam o acesso às suas contas, salientam os advogados do serviço www.reclamar adianta com br.

O atendimento é gratuito pelo email jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:(21)99328-9328 - somente para mensagens): Raimunda Silva (Sky), Bárbara Leal (Casas Bahia), Rosa Figueiredo (Shoptime)

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!