O golpe do falso empréstimo
Reprodução: Reclamar adianta
O golpe do falso empréstimo

Fiz um empréstimo em uma instituição financeira. Já fiz três depósitos antecipados, a pedido deles, para que liberem o valor e até agora nada! O que faço? (Zeli Araujo, São Gonçalo)
Se pedirem adiantamento ou pagamento de alguma taxa para lhe dar um empréstimo, não contrate! A cobrança antecipada é a forma utilizada por estelionatários para aplicarem o golpe do empréstimo falso. A advogada Soraya Goodman alerta: a cobrança de qualquer taxa ou depósito para análise, ou liberação do crédito é ilegal e deve ser sempre denunciada.
Infelizmente, se você pagou antecipadamente, provavelmente foi vítima de crime de estelionato e não receberá de volta o valor antecipado. Sempre antes da contratação de um empréstimo, verifique o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e procure os sites oficiais das instituições financeiras. “Não pague nada antecipadamente, nem separado das parcelas do crédito”, lembra Soraya Goodman.
Dificilmente será possível reaver o valor pago de forma antecipada. Por isso, redobre sua atenção. Nenhuma instituição séria pede depósitos antecipados para a liberação do crédito, salienta o advogado Átila Nunes, do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail atilanunes@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp - 99328-9328, somente para mensagens): Márcia Dias (ENEL), Andrea Rocha (Banco Cetelem), Bruna de Almeida (Águas do Rio)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!