Passagem alterada
Reprodução: Reclamar adianta
Passagem alterada

"Comprei uma passagem para Foz do Iguaçu. Três dias antes da viagem, a companhia aérea informou uma alteração no voo. Ao invés de voo direto, precisei fazer conexões de quase cinco horas na ida e na volta. Posso buscar uma indenização? Além dos transtornos, ainda tive mais gastos do que o esperado" (Telma Vargas, Copacabana, Rio).

Voos diretos são mais caros que voos com conexão por um motivo lógico: você chega mais rápido e tem muito menos desgaste para chegar ao seu destino.

Segundo o advogado Mateus Terra, ao trocar um voo direto por um voo com conexão, a companhia aérea não cumpriu o que foi contratado pelo consumidor. Além disso, entregou um serviço muito inferior ao contratado.

Leia Também

“O desgaste de se trocar um voo de 2h por um voo de mais de 7h é imenso. Demonstrando todo o desgaste, entendo ser possível solicitar indenização pelos gastos e também por eventuais danos morais que tenham ocorrido, exatamente em decorrência de todo esse cansaço e trajeto adicional”, orienta Mateus.

Segundo o advogado, as companhias aéreas podem até fazer pequenas alterações de horário em passagens, mas não mudar totalmente a passagem comprada. “Por isso, é possível buscar uma indenização pelo ocorrido”, salienta o coordenador do serviço www.reclamaradianta.com.br, advogado Átila Nunes.
Receba orientação gratuita no site do Reclamar Adianta.

Casos Resolvidos: Silvia Rabelo (Estácio de Sá) José Antônio Leite (Ambev) Maria José de Jesus (Sumicity).

Fale com nossos advogados: [email protected]
WhatsApp: (21) 99328-9328 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários