Tenho direito ao PIS?
Reprodução: Reclamar adianta
Tenho direito ao PIS?

"Sou motorista de caminhão e recebo mais de dois salários mínimos. Tenho direito ao PIS?" (Ailton Braga - São João de Meriti, RJ).

De acordo com o valor da sua remuneração, você não terá direito a receber o benefício. A advogada Cátia Vita esclarece que tem direito a receber o PIS (Programa de Integração Social) quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior ao pagamento do abono e recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês e está inscrito no PIS por pelo menos 5 anos.

O valor máximo para pagamento do abono salarial é de um salário mínimo. O cálculo é feito de acordo com o tempo em que você trabalhou com registro em carteira. O advogado Átila Nunes, coordenador do serviço www.reclamaradianta.com.br informa que para saber mais sobre quem tem direito ao PIS, às informações podem ser consultadas no Aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo telefone 0800 726 0207. A equipe do serviço Reclamar Adianta tem advogados especializados nessa área. Entre em contato.

Casos resolvidos: Ruan Alves (Claro), Bruno Assis (Toque à Campanhia), Telma Mendonça(Oi) , Rodrigo Navarro (Caixa Econômica Federal)

Fale com nossos advogados: odia@reclamaradianta.com.br
WhatsApp: (21) 99328-9328

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!