O aplicativo Táxi.Rio, desenvolvido pela empresa de informática da prefeitura, chegou até a ser "exportado" para outras cidades. Mas nem tudo corre às mil maravilhas nas telinhas dos celulares. As instabilidades do sistema são recorrentes, e, recentemente, o sistema chegou a ficar fora do ar por dias. Após relatos de taxistas à mercê da concorrência de aplicativos privados, e de clientes que ficaram a pé, o vereador Chagas Bola (Uniã) enviou um requerimento cobrando do IplanRio informações sobre a modernização da plataforma. Além pedir informações sobre a infraestrutura, ele sugere melhorias para o sistema, como devolução de itens perdidos, fidelidade de cobrança do preço informado no início das corridas, e avaliação dos motoristas e passageiros.
Picadinho
Uma equipe do Instituto Fundação João Goulart vai treinar servidores de São Vicente (SP) na metodologia Nudge, que incentiva o cidadão a tomar decisões.
Parte da programação do Play Festival, a mostra "Se essa rua fosse minha" segue em cartaz até o dia 2, no Oi Futuro Flamengo. A exposição gratuita é para todas as idades.
Foi inaugurada ontem, no MAM Rio, a exposição "Atos de revolta: outros imaginários sobre independência", desenvolvida em colaboração com o Museu da Inconfidência.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.