Vacinação prioritária
Reprodução: iG Minas Gerais
Vacinação prioritária

Em qualquer outro momento, a  vacinação não teria o peso político que agora a pandemia do novo coronavírus a transformou. Depois das pessoas idosas, está chegando a hora da vacinação de um novo grupo prioritário, que inclui pessoas com comorbidades , deficiência permanente, trabalhadores de saúde, educação , serviços de limpeza urbana, policiais militares, policiais civis, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários.

Essa nova fase começa no próximo dia 26 no Rio de Janeiro. Para se preparar para atender aos deficientes, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck , vai se reunir hoje com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz , para apresentar o projeto Vacinação Acessível , visando a imunização mais eficiente desse público.

No encontro, a secretária vai oferecer os sete centros de referência para que sejam utilizados como postos de vacinação contra a covid-19. Eles ficam localizados no centro da cidade, Vila Isabel, Campos Grande, Santa Cruz, São Conrado, Irajá e Mato Alto ( Jacarepaguá ).

PRÓXIMOS PASSOS

Com o projeto Vacinação Acessível, desenvolvido pela secretaria, este grupo prioritário terá informações mais diretas e claras sobre a imunização e todo o material de comunicação estará em formatos acessíveis e de fácil compreensão, como libras, legenda, narração, linguagem simples e QR Code. A previsão é que até o dia 29 de maio sejam vacinados o grupo até 45 anos .

"O projeto é muito importante, porque trará entendimento de todas as etapas de vacinação para as pessoas com deficiência. Elas já chegam confiantes, sabedoras dos documentos que precisam levar, o que precisam fazer caso tenham que preencher a autodeclaração e, principalmente, saberem corretamente as datas de vacinação", explicou Helena Werneck.

Painel em 7k para deputados

Nova sede da Alerj , na Rua da Ajuda, contará com painel eletrônico com resolução em 7k. Será o maior e mais moderno de todos os Legislativos estaduais e municipais do país .

Previsão é de que tudo esteja pronto em 60 dias. O antigo plenário do Palácio Tiradentes será mantido para sessões solenes e, futuramente, será um centro cultural voltado à democracia.

Sem honraria para Dr. Jairinho

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) protocolou pedido de revogação da Medalha Tiradentes dada ao vereador Dr. Jairinho , preso em investigação sobre a morte do menino Henry Borel .

"Como parlamentar , sinto-me na obrigação de pedir a revogação da Medalha Tiradentes concedida ao Doutor Jairinho por se tratar da máxima honraria concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade”.

Tratamento ineficaz contra covid-19

O vereador Marcos Paulo (PSOL) apresenta na Câmara Municipal do Rio um projeto de lei que obriga farmácias e drogarias a afixar um cartaz alertando que medicamentos como cloroquina e ivermectina não são eficazes no tratamento da covid-19.


Negócios Sustentáveis na Baía

Interessados em participar do 1º Mapa de Negócios Sustentáveis na Baía de Guanabara podem se inscrever gratuitamente , em formulário on-line, até o dia 16. Objetivo é contribuir para transformação da realidade socioeconômica e ambiental da região a partir do fortalecimento de negócios que trazem impacto ambiental positivo para os 17 municípios da bacia hidrográfica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!