Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Agência Senado
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Advogado de sucesso na região metropolitana de Belo Horizonte antes de parlamentar, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sonha, sim, em ser indicado para o Supremo Tribunal Federal. Mas não é para esta vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposenta nesta segunda-feira (12). Pacheco quer concluir a missão de presidente do Senado e se colocar na disputa.

É o que chegou ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro. O senador Pacheco é candidato para uma das futuras vagas na Corte a partir de 2022. Mas ele depende totalmente da reeleição de Bolsonaro para o Planalto. Daí seu comportamento cauteloso, no Congresso, quando o assunto é o presidente ou o senador Flávio Bolsonaro.

Por falar em STF, um importante senador cravou sexta-feira para a Coluna que o AGU André Mendonça não tem votos para ser aprovado na sabatina. Já publicamos que o resultado será muito apertado pela aprovação. 

Mineirices

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, levou a Bolsonaro o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, o desembargador Gilson Soares. É outro lobby para futura vaga pós-Marco Aurélio. Mas se Mendonça não passar na sabatina….

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários