Senador Tasso Jereissati
Agência Brasil
Senador Tasso Jereissati

A brecha eleitoral claramente aberta para um nome da terceira via na disputa presidencial, com o desgaste de imagem de Lula da Silva, do PT, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aquece as conversas entre portas em Brasília. 

Além de Ciro Gomes (PDT), pré-confirmado, o governador de São Paulo, João Dória Jr, encontra resistências de tucanos com mais tempo de voo no ninho e pode ser barrado como pré-candidato. Surge, discretamente, desenho para uma chapa PSDB-PSD, com o senador tucano Tasso Jereissati (CE) candidato, e o senador Antonio Anastasia (MG) de vice.

 A chapa tem as duas mãos e os dez dedos do deputado federal Aécio Neves, que lança assim ‘sua cria’, Anastasia, como representante de seu grupo político.  E os partidos apostam na união de dois experientes ex-governadores, do Nordeste e do Sudeste, avalizados por fortes bancadas no Congresso Nacional e nos Estados.

Tasso – também um empresário de renome nacional – tem o aval de parte do PIB do eixo Rio-SP cansado da polarização e da iminente guerra entre Bolsonaro e Lula.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários