Presidente Jair Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem um sonho (mesmo que arriscado eleitoralmente) para o pleito de 2022 , quando tentará a reeleição para o Palácio do Planalto. Ele diz a próximos, que o questionam sobre o tema, que desejaria enfrentar o ex-presidente Lula da Silva e vencer.

Para isso, Lula tem que ficar ficha limpa. O Supremo Tribunal Federal vai julgar, ainda este ano, a ação em que sua defesa pede a anulação da condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP) alegando suspeição do juiz federal Sérgio Moro, que comandou o processo.

A despeito da decisão do Supremo, Lula ainda é alvo de outras ações nas quais pode ser ou não condenado , em primeira e até segunda instância, antes das convenções partidárias do ano que vem, que vão decidir quem será candidato ao Palácio.

A repercussão nacional da sondagem da Paraná Pesquisas, feita a pedido da Coluna, sobre a concordância ou não dos brasileiros a respeito da condenação do petista mostra que o ex-presidente Lula da Silva ainda é forte na mídia e na cabeça do povo. E só. Lula está em baixa, pelos números apresentados: a maioria (57%) dos ouvidos concorda com sua condenação na Operação Lava Jato. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!