Buser
Diário do Transporte
Buser

O TRF4 inicia amanhã julgamento de ações que devem definir o transporte de mais de 11 milhões de usuários na região Sul. Empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais tentam barrar a Buser. A startup “Uber dos ônibus” alega que o modelo de atuação já é reconhecido por decisões da Justiça Federal em todo país.

Apesar de pioneira, num mercado dominado pelas grandes empresas de ônibus, a Buser não é a única na pista. Concorrentes como 4Bus, ÁguiaFlex, WeMobi também disputam o mercado, além da entrada do aplicativo de caronas BlaBlaCar no setor de ônibus.

ATUALIZADA em 14/07, às 19h05 Foi adiado o julgamento do TRF4 das ações que devem definir o transporte de mais de 11 milhões de usuários na região Sul. A desembargadora Marga Tessler se deu por impedida e agora o julgamento, que poderia barrar o funcionamento da Buser, aguarda nova formação da turma julgadora para que nova data seja definida.

Ao mesmo tempo que lutam na Justiça para impedir que as novas plataformas atuem no mercado de transportes, empresas tradicionais do setor como Viação Cometa e 1001 anunciaram a criação de um aplicativo idêntico para concorrer contra Buser e 4Bus.

    Veja Também

      Mostrar mais