As primeiras informações de bastidores do Palácio indicam que dão resultados, aos poucos, as conversas do presidente Jair Bolsonaro com partidos do chamado Centrão para ele estancar a sangria que poderia resultar num impeachment, na Câmara dos Deputados, diante de uma base por ora esfacelada.
PSD, Republicanos e até o DEM do deputado Rodrigo Maia, presidente da Casa e hoje adversário figadal de Bolsonaro, já teriam fechado com o Governo.
A contrapartida é excelente na Esplanada. Gilberto Kassab, do DEM, pode levar o Ministério da Agricultura. Ao Republicanos – da bancada evangélica já apoiadora- foi oferecido todo o segundo escalão do ministério da Saúde .
O DEM entrou na costura numa equação ministerial improvável até agora, mad que ganha força. O ex-deputado federal Alberto Fraga, amigo de Bolsonaro, aliado de primeira hora e da bancada da bala, deve ser o Ministro da Segurança Pública.
O Palácio pensa em recriar a pasta com a saída de Sérgio Moro da Justiça, para atender a forte Frente Parlamentar da Segurança Pública.
As próximas semanas mostrarão se o que está tratado entre portas vai se concretizar. Conforme publicamos hoje, https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/esplanada/2020-04-27/bolsonaro-tenta-fechar-com-centrao-para-evitar-impeachment.html, o Presidente conversou com quatro partidos do Centrão.