Laércio Oliveira
Agência Brasil

Deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas-SE)

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas-SE) defende que o Governo empreste recursos para que Estados e municípios com mais dificuldades em caixa consigam aumentar seus prazos de recebimento de impostos.

Dessa forma as empresas poderão manter os pagamentos em dia, e não vai desencadear um movimento de inadimplência generalizada. O deputado afirma: “estamos em um momento de guerra contra um inimigo que nunca nos preparamos para enfrentar. Isso exige medidas econômicas diferentes das de tempo de paz".

Laércio diz que não adianta esperar que um comércio que está praticamente sem receitas continue pagando aluguel, salários, encargos e outros impostos. “As medidas têm que ser fortes, como outros países estão fazendo para segurarem os empregos. O governo dar renda para que o trabalhador não fique desamparado. E disponibiliza capital de giro.

Entendo que essas medidas terão um custo fiscal alto, mas se não forem adotadas o custo será muito maior. Milhões vão ficar desempregados e vão receber seguro desemprego e centenas de bilhões vão deixar de ser arrecadados”, explicou.

O parlamentar defende que nesse momento todos os poderes precisam contribuir com redução temporária de salários. “O legislativo a começar por nós deputados, mas também o executivo e o judiciário de servidores com salários mais altos, excluindo-se os valorosos profissionais da área de saúde que estão trabalhando no combate ao coronavírus”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!