Carros
Agência Brasil

Carros

O senador boliviano Omar Aguilar acaba de apresentar no Parlamento uma proposta de lei para legalizar os carros sem identificação que circulam no País. São chamados de “autos chutos”. A desculpa é “necessidade social” e maior “arrecadação” para o governo boliviano. Mas a Polícia Nacional de lá e as Polícias dos Estados brasileiros sabem que o termo é “esquentar placa” de carro roubado – muitos deles são provenientes do Centro-Oeste brasileiro, apontam policiais.

Levantamento da Coluna junto a Secretarias de Segurança mostra altos números de roubo. No Mato Grosso do Sul foram 449 veículos (carros e motos) roubados este ano até outubro. Ano passado todo, o número fechou em 639.

De janeiro a outubro deste ano, o Distrito Federal registrou 2.891 roubos, frente a 3.413 registros em igual período do ano passado. Houve redução de 15,3%. No Mato Grosso, de Janeiro a Outubro, houve 1.575 roubos. No mesmo período do ano passado, o Estado contabilizou 1.892 roubos. Goiás faz auditoria nos seus dados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!