Na manha de hoje, o presidente Jair Bolsonaro arrumou um espaço em sua agenda para participar do lançamento de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil (APB), em um hotel de Brasília. A legenda foi a saída encontrada por Bolsonaro após sua desfiliação do PSL.

Bolsonaro lança novo partido
Agência Brasil

Bolsonaro

O recém criado APB precisa agora correr contra o tempo para registrar 500 mil assinaturas para ter validado seu registro pelo TSE. A ideia é alcançar o número de maneira digital, pratica ainda não autorizada pelo tribunal.

Bolsonaro levou consigo alguns ministros e correligionários, além da primeira-dama. O APB terá como presidente o próprio Bolsonaro, seu filho mais velho, Flávio como vice e o mais novo, entre os homens, Jair Renan, entrando de vez da vida pública, como um dos conselheiros. O secretário-geral será o ex-ministro do TSE, Admar Gonzaga.

Em seu discurso, entre outras expressões, Bolsonaro citou, como sempre faz, a passagem bíblica de João 8,32 e repetiu que só chegou à presidência da República por uma missão dada por Deus. Aproveitou para citar o agora desafeto político, Wilson Witzel, governador do Rio. Disse que “se não fosse meu filho Flávio ele (Witzel) não seria eleito governador do Rio de Janeiro”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!