Genêro? do alto de seu 1,88 metro, a norte-americana Rain Dove é um personagem único no universo fashion
Arquivo pessoal
Genêro? do alto de seu 1,88 metro, a norte-americana Rain Dove é um personagem único no universo fashion

A androginia sempre esteve em alta no mundo da moda. Vira e mexe, um (ou uma) modelo que trafega entre o masculino e o feminino ganha destaque nas passarelas de alguma fashion week pelo mundo. Do alto de seu 1,88 metro, a norte-americana Rain Dove é um personagem único neste universo.

Leia também: Papa aluga praia particular na Itália para visitação de pessoas com deficiência

Criada em uma fazenda perto de Vermont, nos Estados Unidos, Rain não se considera uma modelo andrógina. “Sou uma mulher feia. Trabalhei como bombeira florestal antes de entrar para o mundo da moda, e foi ali que pude ganhar confiança a respeito da minha ambiguidade sexual”, disse a norte-americana em entrevista ao site After Ellen.

Ela ainda conta que começou a modelar por acaso, depois de perder uma aposta para uma amiga sobre um jogo de futebol americano. “Quando cheguei para o casting, os produtores do desfile disseram que eu tinha aparecido no dia errado. Obviamente, eles acharam que eu era um homem. Voltei no dia seguinte e consegui uma vaga entre os modelos masculinos”, afirmou a norte-americana.

Dali em diante, Rain passou a ser requisitada para desfiles masculinos e femininos, sempre na fronteira entre os gêneros. Com o passar do tempo, a modelo abraçou a causa da diversidade e passou a fazer trabalhos provocativos, que pretendem estimular a discussão sobre o tema.

Veja imagens:


“Gêneros não existem. Eles foram forjados pela sociedade, e você não precisa se encaixar necessariamente em um deles. Sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é”, resume a modelo. Seja como for, Rain afirma que prefere dedicar-se à moda masculina.

Siga o Instagram da modelo  para acompanhar seus trabalhos. As fotos que você confere nesta página são parte de um ensaio especial e foram publicadas por lá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!