Crusoé

undefined
O Antagonista
Boris Johnson anuncia novo lockdown para conter variante do coronavrus na Inglaterra

O primeiro-ministro do Reino Unido , Boris Johnson , anunciou nesta segunda (04) novas restrições para a circulação de pessoas para conter a disseminação da mutação do coronavírus na Inglaterra.

"Agora nós temos uma nova variante do vírus, e tem sido frustrante e alarmante ver a velocidade com que essa variante se espalha. Nossos cientistas confirmaram que esse novo vírus é entre 50% e 70% mais transmissível, o que significa que é muito mais fácil pegar o vírus e passá-lo adiante", disse  Johnson em um anúncio na televisão.

Boris Johnson anunciou que é preciso fazer mais para controlar o vírus, enquanto as vacinas são distribuídas. "O governo está novamente instruindo você a ficar em casa. Você só deve sair de casa para um número limitado de tarefas, como comprar coisas essenciais, trabalhar fora, se não pode fazer de casa, fazer exercícios físicos, buscar assistência médica ou escapar do abuso doméstico", disse o primeiro-ministro.

Este será o terceiro lockdown na  Inglaterra desde o início da pandemia e deve durar até fevereiro, quando as aulas presenciais devem ser retomadas. Johnson também disse que o  Reino Unido vacinou mais pessoas do que o resto da Europa . Além da vacina da Pfizer, os britânicos já começaram a receber a da AstraZeneca.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários