Alexandre de Moraes exige de Bolsonaro relatório detalhado e convincente sobre os profissionais que frequentarem sua residência durante a prisão domiciliar
Lula Marques / Agência Brasil
Alexandre de Moraes exige de Bolsonaro relatório detalhado e convincente sobre os profissionais que frequentarem sua residência durante a prisão domiciliar

Escaldado pelo histórico de tentativas de fuga de Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou que o ex-presidente apresente explicações convincentes sobre o papel desempenhado por cada um dos profissionais que forem autorizados a entrar em sua residência, durante os próximos 90 dias que devem durar a sua prisão domiciliar .

Isso vale tanto para os agentes de segurança e motoristas que ele tem direito por ter ocupado a Presidência da República, como para qualquer um outro serviçal ou profissional que venha a ser autorizado a ingressar na casa, seja advogado, da área da saúde, político e outros.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por ter comandado uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado e abolir a democracia brasileira empregando violência extrema.

Desde que foi condenado, em novembro de 2025, ele passou 122 dias preso, sendo 54 dias na Superintendência da Polícia Federal (PF) e 68 dias na Papudinha, ambos locais em Brasília.

Antes disso, ele já havia pssado por prisão domiciliar e por uma prisão preventiva, por ter tentado fugir destruindo a tornozeleira eletrônica, que o monitorava.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes