Bispo Abner Ferreira
Bispo Abner Ferreira
Bispo Abner Ferreira

Uma pesquisa publicada recentemente pela revista "Psychological Science" mostrou que pessoas que sentem entusiasmo e alegria têm menos chances de sofrer problemas de perda de memória ao longo dos anos.

A maioria dos estudos publicados sobre o tema sugere que a capacidade de manter as lembranças da vida está diretamente associada a um envelhecimento saudável, tanto do ponto de vista físico, quanto emocional e mental.

Os cientistas também já apontaram que a felicidade está relacionada com a maior produtividade e o sucesso financeiro. E, ainda, que ela pode tornar o nosso coração mais saudável, o nosso sistema imunológico mais forte e a nossa vida mais longa.

Acredito que ser feliz, ou ter uma vida mais leve, é mais do que apenas um humor passageiro. Seria a forma como nos relacionamos com os sentimentos. E não estou falando de negar emoções negativas, porque elas têm a sua importância, ou de fingir se sentir alegre o tempo todo. Todos temos adversidades e é natural sentirmos raiva, tristeza, frustração e outras emoções negativas, mas o que será determinante é a forma como lidamos com elas.

Meu conselho é que possamos aproveitar ao máximo os bons momentos, porque a vida passa como um vapor que aparece e logo se desfaz. A Bíblia fala sobre isso no Salmo 144.4: “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa”.

Tem uma palavra que eu gosto muito no capítulo 4 do livro de Tiago, que fala sobre essa nossa vulnerabilidade: “Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tg 4.13-15).

Quer ser feliz? Comece entregando o controle da sua vida para Deus. Essa é uma entrega que exige apenas fé para acreditar que existe alguém maior orquestrando tudo da melhor forma possível. Alguém que determina um tempo perfeito para cada coisa e que sabe muito bem guiar cada um pelo caminho certo. Eu sei que pode ser bem difícil confiar em Deus quando tudo parece errado, mas feche os olhos da dúvida e abra os olhos da fé: "O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio." (Sl 18.2). Até a próxima!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!