Fuga rubro-negra
O secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luiz Giacomini, revelou em palestra que a ABCD fez teste antidoping surpresa em 25 jogadores do Flamengo, mas um fugiu. O atleta foi cercado em casa e aconselhado a fazer o teste no dia seguinte. Deu negativo. Mas ficou a lição.
Aliás, o laboratório da ABCD, na ilha do Fundão no Rio de Janeiro, é o único credenciado na América Latina para exames de doping. O cerco a jogadores de futebol de clubes brasileiros começou há meses e tem muito cartola chiando em campo.
Dia desses um famoso jogador foi flagrado no vestiário de um estádio com um saquinho de urina – que provavelmente não era dele.
A assessoria do Flamengo, em nota enviada, informa que repudia a informação passada pelo secretário, e que nunca um jogador se recusou a fazer o teste.
Replay de 89
Os partidos esboçam cenário para as campanhas de 2018 que remete a 1989: cada um por si. O PT articula candidaturas aliadas, no sigilo, para pulverizar votos e ajudar Lula.
Termômetro
Na iminência das férias, a Ceg Rio registrou aumento de 30% na procura dos clientes pelos serviços de débito automático e fatura online. Sinal de que a turma vai viajar.
Termômetro 2
Veja como está a inflação no DF. Um engraxate da Rodoviária do Plano Piloto, local popular da capital, tentou cobrar R$ 30 do estudante Jhonatan Abreu – que topou R$ 10.