undefined
Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas
Chinesa pretende comprar os Correios para usar a infraestrutura como entreposto

A chinesa Alibaba está de olho nos Correios. Seria criada a ‘Alirreios’, neologismo curioso que circula entre gabinetes empresariais e parlamentares em Brasília.

A Alibaba já tem uma interface com a estatal. Caso avance o projeto de privatização, a chinesa pretende comprar os Correios para usar a infraestrutura como entreposto no continente Americano para o crescente e-commerce.

A especulação cresceu na sexta quando caiu nas redes sociais a fala do ministro de Ciência e Tecnologia & Comunicação, Gilberto Kassab, cravando que, se a conta não fecha, a solução é a venda da empresa. Os Correios sofrem com perda de receita há anos e também, nas últimas gestões, com o rombos causados por políticas equivocadas do Governo na estatal.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Correios na Câmara Federal soltou nota de repúdio ao ministro Moreira Franco, que cuida dos projetos especiais de privatização de vários setores. De acordo com os deputados, a eventual privatização fere a universalização dos serviços postais, diz Maria do Rosário (PT-RS). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!