O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado: pedindo R$ 2 milhões de propina para supostamente pagar advogados no processo da Lava Jato; chamou ministro da Justiça de bos**, articulando para derrubá-lo (e pelo visto, conseguiu); sugeriu matar preposto que carregaria dinheiro – disse depois que foi em tom de galhofa; envolveu ministro do STF Gilmar Mendes em tráfico de influência por votação do projeto de abuso de autoridade no Senado etc etc.

undefined
Fotos: George Gianni/PSDB
O senador Aécio Neves (PSDB-MG)

Mas o pedido de prisão do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, foi porque fez reunião com senadores em sua residência, mesmo afastado. Para os casos supracitados, ele será alvo de inquérito no Supremo (se continuar senador).

Afastado do cargo, ao postar foto no Facebook com senadores avisando de reunião a bem do Brasil, Aécio caiu na conhecida vaidade de (tentar) mostrar Poder – para eleitores e políticos aliados, afim de não perder apoios. Em suma, o então senador Delcídio do Amaral, do PT, foi preso por muito menos.

Tancredo

Aliás, ao telefonar para Gilmar, o senador não seguiu a máxima que o avô Tancredo Neves ensinava de público: Telefone serve para marcar reunião. E no lugar errado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!