undefined
Marcos Oliveira/Agência Senado - 09.11.16
Senador Romero Jucá (PMDB-RR) e senador Aécio Neves (PSDB-MG)


O profeta

Do senador Romero Jucá, ano passado, ao ser gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado: “O Aécio vai ser o primeiro a ser comido”. E foi.

É o Bicho!

O processo que está em análise pelo STF não libera cassinos ou bingos, apenas descriminaliza o Jogo do Bicho. ‘Subiu’ da Justiça do Rio Grande do Sul e pode vingar.

Perigo em casa

O senador Magno Malta (PR-ES) abre a CPI dos Maus Tratos Infantis semana que vem e convidou a ex-ministra do STJ Eliana Calmon para a força-tarefa. Ela não respondeu ainda. Malta vai destacar caso sério de pai famoso de Cuiabá (MT) acusado de estuprar o filho menor. Corre em segredo de Justiça.

PEC doidona

O agora chanceler Aloysio Nunes vez ou outra se diz preocupado com fronteiras. Mas é autor da PEC nº 25 de 2012 cujo texto permite aos estrangeiros o direito de votar e ser votado: para prefeito, vice e vereador. Imagine nas regiões fronteiriças, onde reinam os traficantes estrangeiros, como esses cargos seriam chamarizes para mandarem por aqui.

Aos heróis

Num País com tanta violência é válido destacar também os heróis anônimos de vários episódios. O ‘Heróis Reais’, que valoriza e reconhece atos de policiais e agentes de segurança pública, chegou ao Centro Oeste. < heroisreais.com.br >

Infanticídio

Antropólogo da Funai, Gustavo Hamilton admitiu recentemente em audiência pública no Senado que a entidade reconhece a existência do infanticídio indígena. Presente à sessão, a cadeirante índia Kanhu Raka, da tribo kamayurá (MT), foi quase uma vítima.

Livro na praça 

Vilson Antonio Romero, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, lança dia 6 em Brasília o livro “A duras penas” na sede da Anfip. 

Leia também: (In)Fiel da balança, Aécio Neves prepara saída do PSDB do Governo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!