Curral em chamas
A segunda fase da Operação Carne Fraca deflagrada ontem pega em cheio funcionários da Agricultura com estreitas ligações com a JBS em Goiás, terra natal da gigante.
Segunda leva
A PGR e a PF já tem farto material para desencadear nova etapa da operação Patmos. Uma das frentes de investigação flagrou empresários e políticos que frequentavam o escritório do advogado Willer Tomaz no Lago Sul em Brasília. Há vídeos e fotos.
‘Pause’
Advogados do presidente Temer defendem que ele preste depoimento à PF só depois de a própria polícia judiciária periciar a gravação de sua conversa com Joesley.
Digital avança
Nem tudo está perdido na gestão pública. Há anos o Ministério das Comunicações investe pesado e a tecnologia avança. Após Brasília e São Paulo, Goiânia estreou o sinal digital de TV aberta.
Vigília
Auditores e técnicos de finanças e controle comemoraram a decisão do deputado Osmar Serraglio de recusar assumir o Ministério da Transparência. Os servidores avisam que vão manter a “vigília” para evitar a nomeação de “ um político suspeito” para a pasta.
“Nosso órgão não pode ser usado como instrumento para salvar autoridades envolvidas em casos de corrupção”, avisa Filipe Leão, diretor do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon).
Leia também: Esplanadeira: a mala chipada, o ralo da propina e PT de volta às origens